Música

Novo álbum de Mazgani é lançado em março

O músico Shahryar Mazgani edita em março um novo disco, gravado no Reino Unido com produção do guitarrista britânico John Parish. Ouça na TSF o novo single, «Distant Gardens».

O novo álbum, o terceiro de originais e ainda sem título, sucede a «Song of the New Heart», de 2007, e «Song of Distance», de 2010, e foi gravado e misturado em Bristol, com a participação de John Parish, músico e produtor que tem colaborado nos últimos anos sobretudo com PJ Harvey.

O primeiro single, divulgado em exclusivo pela TSF a 16 de janeiro, chama-se «Distant Gardens». No disco participou ainda o músico australiano Mick Harvey, colaborador de longa data de Nick Cave.

No ano passado, Mazgani revelou que a produção do novo álbum seria custeada parcialmente pelo processo de "crowdfunding".

Mazgani, que nasceu em Teerão, vive em Portugal desde o início dos anos 1980. O músico sempre admitiu ser um discípulo fiel da música americana, do blues espiritual e de autores como Leonard Cohen, Tom Waits, Bob Dylan e Nick Cave.

Autodidata, começou a tocar guitarra aos vinte anos e formou o projeto Mazgani aos trinta, depois de se ter licenciado em Direito e de ter passado pelo jornalismo e pela escrita de guiões para televisão.