Música

Novo álbum de Rodrigo Leão chega hoje às lojas

«A Montanha Mágica» é o novo disco de Rodrigo Leão. Num registo essencialmente instrumental, o músico explora novas paisagens minimalistas.

A música de Rodrigo Leão foi sempre marcada por participações femininas, mas neste novo trabalho as vozes masculinas estão em destaque. O disco conta com as participações do português Miguel Filipe, do brasileiro Thiago Pethit e do australiano Scott Mathew.

«A Montanha Mágica», que surge dois anos depois de «A Mãe», é um álbum que remete para as memórias de infância. «Praia do Norte», «Baloiço», «Aviões de Papel» e «Terrible Dawn» são títulos de algumas das 12 faixas do disco.

O novo álbum conta ainda com vários convidados especiais, entre os quais Pedro Wallenstein (contrabaixo), João Eleutério (guitarras), Miguel Nogueira (guitarra) e Rui Vinagre (guitarra portuguesa).

Num registo essencialmente instrumental, Rodrigo Leão explora novas paisagens minimalistas, através do trio de cordas composto por Viviena Tupikova, Bruno Silva e Carlos Tony Gomes, acompanhadas pelo acordeão de Celina da Piedade.

Depois do concerto de apresentação no Centro Cultural de Belém (CCB), para uma sala completamente esgotada, Rodrigo Leão sobe ao palco da Casa da Música do Porto, no dia 5 de Dezembro. Para o CCB está agendado um novo concerto para 24 de Janeiro do próximo ano.