TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
fc porto

Marco Silva é o mais bem colocado para treinar o Porto esta época

Treinador português do Olympiacos é o nome que aparece em primeiro lugar para suceder a Lopetegui. Decisão deverá ser anunciada esta semana.

PUB
Andrew Couldridge/Reuters

Não será uma contratação apenas até ao final da época e deverá ser anunciada no decorrer desta semana, Marco Silva é o treinador mais bem posicionado para ser o próximo técnico do FC Porto.

Por aquilo que a TSF conseguiu apurar o português, que orienta os gregos do Olympiacos, é o nome mais desejado no Dragão, e o mais bem posicionado para, efetivamente, se sentar no banco azul e branco.

Assim sendo, o rumor que surgiu com grande insistência na semana passada, e que acabou por ser desmentido pelo próprio, de que Sérgio Conceição poderia ser a solução encontrada pela direção portista, pelo menos até ao final da época, está afastada.

No final do jogo entre Vitória de Guimarães (orientado por Conceição) e Porto, que os vimaranenses venceram por 1-0, o treinador que assumiu funções interinamente, Rui Barros, deu a entender que este seria a última partida à frente do FC Porto ao lamentar: "Não fui eu que perdi, foi o clube. Gostava de sair com uma vitória".

Do lado dos jogadores, André André, também no final do jogo, disse que a questão do próximo técnico ficará resolvida muito em breve: "Não estamos preocupados com isso. Sabemos que vem esta semana, mas isso não é a mim que tem de perguntar."

Marco Silva, que foi treinador do Sporting na época passada, está a fazer um campeonato irrepreensível na Grécia, em 17 jogos soma 17 vitórias, o que deixa o Olympiacos isolado na liderança da liga helénica com 15 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o AEK de Atenas.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão