
Andy Rain/EPA
Consulado português em Londres confirma que três famílias portuguesas e mais dois portugueses viviam na torre Grenfel. Uma das famílias, que estava desaparecida, foi entretanto localizada.
Corpo do artigo
O Consulado português em Londres confirmou à TSF que três famílias portuguesas e mais dois portugueses residiam na torre Grenfel que, esta madrugada, foi atingida por um incêndio de grandes dimensões.
Uma dessas famílias foi inicialmente dada como incontactável mas, e segundo confirmou à TSF o Ministério dos Negócios Estrangeiros, já foi encontrada.
Dois dos seus elementos - duas crianças - estão internadas com prognóstico reservado. Os pais também tiveram de ser assistidos mas estão bem, adiantou fonte da Secretaria de Estado das Comunidades citada pela agência Lusa.
O Consulado adianta que, na altura de maior confusão, quando os residentes estavam a ser evacuados no edifício, esta família estava em contacto com uma outra família portuguesa. Havia a esperança de que tivesse conseguido fugir às chamas e chegado ao hospital.
O Consulado, em colaboração com o centro comunitário português em Londres está a criar um centro de apoio caso para as vítimas portuguesas que precisem de auxílio, ajuda com alojamento e roupas.
As autoridades lembram que tudo aconteceu de repente e as pessoas tiveram de fugir com pouco mais do que a roupa que traziam no corpo.
* Notícia atualizada às 09h40, com detalhes sobre os portugueses feridos