Ponte encerrada em Belém por risco de colapso está há anos para ser substituída

Rui Silva/TSF
Passagem pedonal em Belém teve de ser encerrada num dia em que teve uma enorme afluência de pessoas a caminho do novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT).
O presidente da junta de freguesia de Belém, em Lisboa, explica que a ponte pedonal encerrada esta quarta-feira está há vários anos para ser substituída, mas o projeto arrastou-se na burocracia e nunca mais está concluído.
A ponte que está no local e agora fechada tem mais de 20 anos e é de metal. A nova, diz Fernando Ribeiro Rosa, deveria ter estado concluída quando foi inaugurado o novo edifício do Museu dos Coches em maio de 2015.
Até esta quinta-feira é certo que a ponte que existe no local vai continuar fechada até ser visitada e intervencionada por técnicos da Câmara de Lisboa e da Infraestruturas de Portugal.
O autarca esteve no local e diz que é notório o desalinhamento em certas zonas da plataforma da ponte.
Além de encaminhar as pessoas para uma outra passagem a centenas de metros do Museu dos Coches, por causa deste encerramento da ponte, os comboios da Linha de Cascais no sentido Lisboa-Cascais não estão a parar em Belém.