Suspeitas na compra de dois imóveis: MP abre "averiguação preventiva" a Pedro Nuno Santos
Em causa estarão suspeitas relacionadas com a aquisição de um imóvel em Lisboa e outro em Montemor-o-Novo
Corpo do artigo
O Ministério Público (MP) abriu uma averiguação preventiva no qual é visado o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, confirmou à TSF a Procuradoria-Geral da República (MP).
"Na sequência de receção de denúncias e tendo em vista a recolha de elementos, o Ministério Público determinou a abertura de uma averiguação preventiva", referiu fonte oficial da PGR, sem adiantar mais detalhes sobre o caso.
Segundo o Observador, que avançou a notícia, em causa estão suspeitas relacionadas com a aquisição de um imóvel em Lisboa e outro em Montemor-o-Novo.
Pedro Nuno Santos não foi notificado pelo Ministério Público, confirma fonte socialista à TSF.
A revista Sábado apontou a existência de incongruências nas declarações feitas pelo líder socialista. Pedro Nuno Santos terá pago uma dívida de 450 mil euros ao banco, sem ter declarado, algo a que estaria obrigado. Em 2023, quando a notícia foi publicada, o secretário-geral do PS disse que tinha amortizado a dívida com ajuda do pai, mas retificou a informação mais tarde, explicando que o crédito tinha sido amortizado com a venda da primeira casa.
