Banco Alimentar Contra a Fome promove uma manhã de voluntariado com os mais novos
A "Manhã da Criança" é uma iniciativa pedagógica e solidária dirigida a crianças dos 6 aos 14 anos
Corpo do artigo
A próxima campanha do Banco Alimentar Contra a Fome vai decorrer este fim de semana em mais de duas mil lojas em todo o país, com novas formas de atuação na sociedade. Desta vez, além da recolha de bens habitual, a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, Isabel Jonet, fala numa iniciativa dinâmica para as crianças dos 6 aos 14 anos, com a "Manhã da Criança", no domingo, para assinalar o Dia Mundial da Criança.
"Acreditamos que o voluntariado deve incentivar, desde tenra idade, e, portanto, temos espaços dedicados às crianças para que possam participar nas atividades do Banco Alimentar", explica Isabel Jonet, em declarações à TSF.
À semelhança do trabalho dos voluntários, a presidente da associação diz que as crianças também poderão fazer "o convite aos doadores para a angariação" e alguns trabalhos de armazém, como "triagem e arrumação" dos bens alimentares no domingo de manhã das 10h00 às 13h00.
Apesar deste dia se dirigir aos mais novos, a presidente do Banco Alimentar faz um apelo à "solidariedade coletiva" e salienta que esta ação irá mobilizar milhares de voluntários com "capacidade de intervir para que outros tenham uma vida mais digna".
A presidente da associação diz que essa ajuda alimentar é uma forma de "esperança" e garante que irá chegar a quem precisa, indecentemente da faixa etária.
Para quem não vai a um supermercado este fim de semana e quiser contribuir, Isabel Jonet diz que até ao dia 8 de junho haverá vales de doação disponíveis nos supermercados. Em alternativa, é possível fazer os donativos através do site alimenteestaideia.pt.
