Pedro Nuno diz que PSD e Chega "entenderam-se na primeira necessidade", PS não foi contactado
O socialista sublinhou que há um acordo claro na direita entre os sociais-democratas e o Chega na escolha do presidente da Assembleia da República.
Corpo do artigo
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, garantiu que não foi contactado pelo PSD para a eleição do presidente da Assembleia da República e sublinhou que há um acordo claro na direita entre os sociais-democratas e o Chega.
"Essa é uma eleição resolvida, não se preocupem com o voto do PS. Essa é a grande notícia do dia de hoje. Depois de tanta separação e distanciamento, na primeira necessidade o PSD e o Chega entenderam-se. Podemos constatar que há um entendimento entre o PSD e o Chega. Essa maioria de direita de facto existe quando é necessário, como é o caso", afirmou Pedro Nuno.
Questionado sobre em quem é que os deputados do PS votarão para vice-presidente, o socialista respondeu apenas que o voto é secreto.
"Temos neste momento a eleição do presidente assegurada por um entendimento à direita, obviamente que os vice-presidentes terão também a sua eleição assegurada. Teremos votações durante a tarde, todos perceberão as intenções dos deputados. A única coisa que podemos constatar é que existe um entendimento entre o PSD e o Chega", acrescentou o secretário-geral do PS.