Mesmo satisfeito, Trump decidiu que Musk deverá retomar funções dos negócios privados
Corpo do artigo
Elon Musk vai deixar de exercer a atual função de parceiro do Governo, dentro de semanas, comunicou esta quarta-feira o presidente do Estado Unidos Donald Trump aos membros do seu gabinete.
De acordo com três fontes internas da Administração Trump, citadas pelo Politico, a decisão de afastar o magnata foi tomada entre o Presidente dos EUA e Elon Musk. Ainda que esteja satisfeito com a prestação do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), Donald Trump considera que este deverá retomar as funções habituais nos negócios privados.
A decisão da iminente retirada de Elon Musk está ligada ao momento atual da Administração Trump, com vários membros e aliados externos a sentirem-se frustrados com a imprevisibilidade do multimilionário, encarando-o como uma responsabilidade política.
Esta terça-feira, um juiz conservador, apoiado por Elon Musk, perdeu a candidatura a um lugar no Supremo de Wisconsin por dez pontos.
As vendas da Tesla, uma das empresas de Musk, continuam a cair a pique nos últimos três meses. Investidores da empresa têm pedido para o empresário "arranjasse um novo CEO".
