"Não havia modo de prosseguir nestas condições." Rui Costa anuncia novo treinador "em breve" e não há interino
O presidente do Benfica recusou comentar qualquer nome para assumir o comando das águias
Corpo do artigo
O presidente do Benfica, Rui Costa, confirmou este sábado que Roger Schmidt já não é treinador do Benfica e anunciou que o novo técnico será anunciado em breve.
"Roger Schmidt já não é treinador do Benfica. Confirmo isso. Queria agradecer por estes dois anos todo o esforço que dedicou ao clube, pelos dois títulos alcançados, pela quantidade de jogadores lançados nesta casa", informou o presidente das águias em conferência de imprensa no Seixal.
Rui Costa garante que está a olhar para o futuro e explica a decisão: "Já estamos a olhar para o futuro. Já estamos a trabalhar num novo treinador e em breve saberão quem é. Não era este tipo de temporada que esperávamos e entendemos que não havia modo de prosseguir nestas condições."
O presidente do Benfica recusou comentar possibilidades para treinador do Benfica, mas assegurou que não haverá ninguém a assumir a equipa de forma interina.
"Os campeonatos estão parados para a pausa FIFA e não vamos ter nenhum treinador interino, porque contamos ter um novo treinador a tempo dos próximos treinos", garante Rui Costa.
O Benfica informou este sábado que "iniciou conversações" para a rescisão do contrato do treinador Roger Schmidt.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Roger Schmidt para a cessação do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos", escreve o clube num comunicado enviado à CMVM e publicado no site das águias.
Esta informação surge no dia a seguir ao Benfica ter empatado a um golo no terreno do Moreirense, com um golo de penálti em cima do apito final. As águias vinham de duas vitórias consecutivas no campeonato, frente ao Casa Pia (3-0) e ao Estrela da Amadora (1-0), mas que, mesmo assim, pareciam não convencer os adeptos. Na primeira ronda, a equipa treinada por Roger Schmidt foi derrotada pelo Famalicão.
Neste momento, o Benfica é sexto no campeonato, com sete pontos, podendo ficar a cinco pontos da liderança, caso o clássico tenha um vencedor ou o Famalicão saia de Guimarães com uma vitória.