Morreu Aurélio Pereira, o senhor formação do Sporting que descobriu Ronaldo e Figo
A notícia da morte do antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting foi confirmada pela TSF
Corpo do artigo
Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting e o homem que descobriu, entre outros, Cristiano Ronaldo e Luís Figo, morreu esta terça-feira aos 77 anos.
A notícia foi confirmada pela TSF. Conhecido como o "senhor formação", Aurélio Pereira descobriu ainda jogadores como Paulo Futre, Simão Sabrosa ou Nani. O Sporting homenageou-o ainda em vida ao atribuir o seu nome ao campo principal da Academica Cristiano Ronaldo.
O Sporting lembra que Aurélio Pereira foi responsável pela descoberta de dez dos 23 jogadores que foram campeões europeus por Portugal em 2016, "o que valeu o epíteto de 'Os Aurélios'".
"Será para sempre recordado como um dos maiores nomes da história do futebol nacional e, acima de tudo, da história do Sporting Clube de Portugal", referem os leões.
Nas redes sociais, Paulo Futre já reagiu à morte de Aurélio Pereira: "Estou sem palavras. Os meus mais sinceros pêsames a familia do grande homem que me descobriu num parque do Montijo e que tanto fez pelo futebol português e mundial. Até sempre, querido Aurélio."
Cristiano Ronaldo também reagiu pelo Instagram. "Um dos grandes símbolos da formação mundial deixou-nos mas o seu legado viverá para sempre. Nunca deixarei de estar grato por tudo o que fez por mim e por tantos outros jogadores. Até sempre, Senhor Aurélio, obrigado por tudo. Descanse em paz."