Antigo treinador de Yeremay diz que alvo do Sporting tem "tudo para ser importante num grande clube europeu"
O extremo foi orientado por Óscar Gilsanz, com quem a TSF falou, em diferentes escalões do Deportivo de La Coruña, incluindo na equipa principal na última época. O clube da Galiza recusa entrar em negociações, cingindo-se à cláusula de rescisão
Corpo do artigo
Óscar Gilsanz considera que Yeremay Hernández, que tem sido associado ao Sporting, está "preparado" para dar o salto para um clube de maior dimensão. O treinador orientou-o no Deportivo de La Coruña, da segunda divisão espanhola, na temporada passada, em que o atleta de 22 anos 'explodiu'.
Em 31 jogos com a camisola do clube galego, o médio ofensivo — atua sobretudo pelo flanco esquerdo — fez 15 golos e cinco assistências. Para Óscar Gilsanz, que já tinha trabalhado com ele nos sub-17 e na equipa B do Deportivo de La Coruña, Yeremay apresentou, nos últimos meses, "uma evolução muito grande", melhorando sobretudo a sua "consistência". Em declarações à TSF, o técnico espanhol fala num futebolista com "muita habilidade" e que mostra apetência para "jogar tanto em espaços curtos, devido à qualidade técnica, como em espaços maiores, graças à velocidade que tem".
Por tudo isto, Gilsanz diz que "não é nada surpreendente" que um clube como o Sporting mostre interesse no jogador, acreditando que "tem tudo para ser importante na Europa". Ainda assim, a ida para Portugal não se afigura fácil, pelo menos para já, visto que Yeremay Hernández, que renovou contrato em junho, até 2030, tem "o compromisso pessoal de devolver o Deportivo, num futuro próximo, à primeira liga espanhola", onde não está há oito anos.
O jornalista especializado em mercado de transferências Fabrizio Romano adiantou, esta segunda-feira, que o Sporting fez uma proposta pelo jogador. Sem confirmar ou desmentir essa informação, à TSF, fonte oficial do Deportivo de La Coruña garante que o emblema galego não está disponível para negociar, apontando para a cláusula de rescisão, cujo valor permanece em segredo, já que nunca foi divulgado pelo clube. No momento da renovação de Yeremay Hernández, o Deportivo limitou-se a explicar que havia "uma melhoria" em relação aos 30 milhões de euros fixados no vínculo anterior.
