Vítor Bruno saiu, mas problemas não foram com ele: FC Porto perde com Olympiacos. Veja o golo
Veja o golo. Os gregos foram os únicos a marcar, com um remate certeiro de El Kaabi já nos últimos minutos da partida
Corpo do artigo
O Dragão viu sair Vítor Bruno, mas viu-se grego perante o Olympiacos e não conseguiu melhor do que tinha feito até agora em 2025. O FC Porto perdeu esta quinta-feira em casa frente ao Olympiacos por 1-0, na sétima jornada da Liga Europa, e somou a quarta derrota consecutiva na época.
Ainda à espera do novo treinador, com a imprensa desportiva a dar como quase certa a chegada de Martín Anselmi, o coordenador da formação portista, José Tavares, assumiu interinamente o comando da equipa portista, mas viu El Kaabi ser o único a conseguir marcar no seu primeiro jogo.
Para esta partida e em comparação com a derrota em Barcelos frente ao Gil Vicente, José Tavares fez quatro alterações: Tiago Djaló, Alan Varela, Pepê e Rodrigo Mora avançaram para o onze e saíram Otávio, Eustáquio, André Franco e Namaso. No lado grego, há dois rostos bem conhecidos do futebol nacional: o luso-angolano David Carmo e o português Chiquinho.
O jogo começou com uma pressão forte da equipa grega, mas rapidamente os dragões quiseram tomar conta do jogo. Contudo, o último passe teimava a não ter a eficácia necessária e as ocasiões de perigo escasseavam. O primeiro lance de relativo perigo apareceu aos 15 minutos, com um remate torto de Rodrigo Mora.
Aos 29 minutos, El Kaabi apareceu isolado na cara de Diogo Costa e introduziu a bola na baliza portista, mas o avançado da equipa grega estava em fora de jogo e o lance foi invalidado.
Os dragões estiveram pela primeira vez realmente perto de marcar aos 41 minutos. Depois de um canto batido por Alan Varela à direita, Nehuén Pérez desviou para o segundo poste, Samu não conseguiu direcionara a bola para a baliza e, com o guarda-redes desenquadrado, João Mário tentou meter a bola no fundo das redes, mas erro ou alvo.
Na jogada seguinte, Mouzakatis aproveitou uma bola perdida à entrada da área e rematou para uma defesa mais ou menos apertada de Diogo Costa.
A segunda parte entrou com a mesma monotonia e só aos 71 minutos é que houve real perigo nas balizas. El Kaabi desmarcou-se nas costas da defesa portista e só um corte decisivo de Nehuén Pérez evitou que os gregos marcassem.
E se os adeptos não gostavam do que viam no Dragão, pior ficaram aos 79 minutos. Erro enorme de Nehuén Pérez e Zé Pedro, a bola sobra para um jogador do Olympiacos que serviu rapidamente El Kaabi para um remate certeiro para o fundo da baliza de Diogo Costa.
O FC Porto ainda teve dois lances de Fábio Vieira em que esteve perto do empate, mas até foram os gregos a marcar outra vez. No último lance do jogo, Yaremchuk isolou-se, tirou Diogo Costa do caminho e marcou, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.
Os dragões mantêm assim os oito pontos na Liga Europa e pode ficar em posição perigosa na competição, ficando para já no 21.º lugar na classificação, mas ainda com várias equipas com menos um jogo.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Djaló, Nehuén Pérez, Francisco Moura, Alan Varela, Nico González, Pepê, Rodrigo Mora, Galeno e Samu.
Onze do Olympiacos: Tzolakis, Ortega, El Kaabi, Dani Garcia, David Carmo, Masouras, Chiquinho, Rodinei, Retsos, Kostoulas e Mouzakitis.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Otávio, Eustáquio, Fábio Vieira, Zaidu, Vasco Sousa, Namaso, Deniz Gül, André Oliveira, Gonçalo Borges, João Teixeira e Zé Pedro.
Suplentes do Olympiacos: Paschalakis, Anagnostopoulos, Biancone, Pirola, Stamenic, Velde, Yaremchuk, Costinha, Sérgio Oliveira, Bakoulas, Papakanellos e Apostolopoulos.