Naide Gomes acredita que Agate de Sousa pode bater (o seu) recorde nacional de salto em comprimento
À TSF, a detentora do recorde nacional desta disciplina refere que Agate de Sousa "tem todo o potencial" para dar nas vistas nos Jogos Olímpicos de Paris
Corpo do artigo
Antes do início da competição de atletismo no Paris 2024, a recordista nacional do salto em comprimento, Naide Gomes, deixa conselhos aos atletas que estão pela primeira vez nos Jogos Olímpicos.
"Há aquele nervosismo que é normal, ainda bem que existe. Por isso é irem como se fosse uma competição normal e estarem a fazer aquilo que mais sabem, aquilo que treinaram ao longo destes quatro anos, ao longo da vida toda praticamente, desde que são atletas. Acima de tudo é divertirem-se", refere em declarações à TSF.
Na disciplina onde foi campeã do mundo, Naide Gomes destaca Agate de Sousa, ambas naturais de São Tomé e Príncipe. Acredita que a atleta tem condições para superar o recorde que ainda lhe pertence: "Tem todo o potencial para isso e pode ir muito mais longe", sublinha.