Diretor clínico do Hospital de Santa Maria demitido após auditoria a cirurgias adicionais
O escândalo das cirurgias adicionais terá resultado em centenas de milhares de euros pagos a diversos profissionais do serviço de dermatologia do maior hospital do país
Corpo do artigo
O diretor clínico do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, foi esta quarta-feira demitido a pedido do conselho de administração da unidade hospitalar, na sequência das auditorias às cirurgias extras realizados por médicos.
A notícia foi avançada pela CNN Portugal e que Rui Tato Marinho não resistiu ao escândalo das cirurgias adicionais.
A exoneração foi pedida na semana passada pelo presidente do conselho de administração depois de ter recebido o resultado da auditoria que investiga o caso das cirurgias adicionais, que terá resultado em centenas de milhares de euros pagos a diversos profissionais do serviço de dermatologia do maior hospital do país. A demissão foi aceite esta quarta-feira pela ministra da Saúde.
Ana Isabel Lopes, médica envolvida no escândalo das gémeas luso-brasileiras, é a nova diretora clínica do hospital de Santa Maria. Atualmente a médica que recebeu o telefonema do antigo secretário de Estado António Lacerda Sales dirigia do serviço de pediatria.