Martim Moniz alvo de operação especial da PSP. Objetivo é "alavancar a segurança e tranquilidade pública"
A polícia espera que com esta operação seja possível "deter suspeitos da prática de crimes de posse ilegal de arma", bem como "aumentar o sentimento de segurança das pessoas que habitualmente utilizam os transportes públicos e os espaços que dão acesso a estes"
Corpo do artigo
A PSP realiza na tarde desta quinta-feira uma operação especial de prevenção criminal no Martim Moniz, em Lisboa, com o objetivo de aumentar a "segurança e tranquilidade pública", numa zona em que "frequentemente se registam ocorrências que envolvem armas". Em declarações à TSF, a subcomissária do comando metropolitano de Lisboa da PSP Ana Ricardo prevê que a ação seja demorada.
Num comunicado enviado às redações, esta força policial enumera um conjunto de quatro objetivos que espera atingir com a ação que decorre desde as 15h00 desta quinta-feira. Pretendem assim "deter suspeitos da prática de crimes de posse ilegal de arma e apreender armas que eventualmente sejam encontradas no interior de veículos de suspeitos", bem como "aumentar o sentimento de segurança das pessoas que habitualmente utilizam os transportes públicos e os espaços que dão acesso a estes".
Esta ação irá incidir sobretudo em locais considerados e avaliados de maior risco: "Como, por exemplo, cafés, associações, entre outros existentes nos locais, considerando a recolha de informações em fase de planeamento e execução das operações."
A PSP avança igualmente que vai dar cumprimento a seis mandados de busca não domiciliários.