"Esse bom momento vem de quatro, cinco anos de trabalho. A base está lá. E aquilo em que eu acredito é que esses quatro anos de trabalho ainda lhes deram essa vantagem no campeonato", afirma o treinador do Benfica
Corpo do artigo
O treinador do Benfica, Bruno Lage, admitiu hoje que é importante vencer a Taça de Portugal em futebol, no domingo, frente ao Sporting, rival que considerou estar a viver um bom momento, fruto do trabalho de várias épocas.
“Sabemos que não é este título que salva a época [do Benfica], mas é um título muito importante para nós, porque é um título que não é fácil de ganhar. Por isso, damos muita importância a este título”, disse Bruno Lage, na conferência de imprensa de antevisão da final da Taça de Portugal em futebol, que se realiza no domingo, às 17h15, no Estádio Nacional, em Oeiras.
“O Sporting está a viver um bom momento da sua vida. E esse bom momento vem de quatro, cinco anos de trabalho. A base está lá. E aquilo em que eu acredito é que esses quatro anos de trabalho ainda lhes deram essa vantagem no campeonato. E digo ainda porque acredito muito no trabalho que nós realizamos nestes nove meses e naquilo que a gente pode ainda vir a realizar no futuro”, acrescentou o treinador do Benfica.
Por outro lado, Lage disse querer oferecer a Taça de Portugal aos adeptos e a toda a estrutura do futebol benfiquista, convicto de que também será um triunfo merecido para todos os jogadores.
“É um título que nós queremos oferecer em primeira instância aos nossos adeptos e a toda a estrutura do futebol e também à nossa equipa, porque os nossos jogadores merecem isso. Trabalharam muito durante a época, foram nove meses fantásticos. E não me canso de dizer o orgulho que tenho a trabalhar com estes jogadores, e sinto realmente que o trabalho, o esforço e a dedicação que eles tiveram durante os nove meses sobre o nosso comando, pelo que seria muito bom terminarmos com a conquista da Taça de Portugal”, sublinhou o técnico do Benfica.
Questionado sobre os jogadores lesionados e a escolha para a baliza no jogo da final da Taça de Portugal, atendendo a que o titular nos jogos de Taça tem sido Samuel Soares, Bruno Lage abriu o jogo e deixou claro que vai manter a sua opção inicial.
“Não vou mudar a minha opinião sobre aquilo que é a competição do Samu (Samuel Soares). Por isso amanhã (domingo) vai ser titular”, disse Bruno Lage, admitindo, por outro lado, que o norueguês Fredrik Aursnes, lesionado, continua em dúvida e que ainda será reavaliado antes do jogo com o Sporting.
Antes de terminar a conferência de imprensa, Bruno Lage deixou um apelo ao fair-play no jogo da final da taça de Portugal.
“É a primeira vez que vou ao Jamor ver uma final da Taça de Portugal e queremos que seja um jogo correto, um dia de família e de festa. E fica também aqui a minha promessa para os nossos adeptos de que tudo faremos para conquistar a Taça de Portugal”, rematou o treinador do Benfica.
O Benfica, recordista de triunfos na competição, com 26 troféus conquistados, cumpre a sua 39.ª presença no jogo decisivo, o oitavo frente ao Sporting, que disputa a final pela 31.ª vez, em busca do seu 18.º título.
Esta vai ser a oitava final entre Benfica e Sporting, a primeira desde o trágico embate marcado pela morte de um sportinguista atingido por um 'very light' disparado por um adepto ‘encarnado’, em 1995/96.