"O que o alimenta é ver o Sporting campeão." A reação de Manuel Fernandes à homenagem no Dragão
À TSF, Tiago Fernandes, filho do antigo goleador sportinguista, revela que Manuel Fernandes "abdicou de muita coisa para servir o Sporting ao longo da sua vida" e deu exemplos: "O meu pai foi uma pessoa que nunca levou os filhos à escola, que não viu os filhos a nascer, que abdicou de muito em termos familiares."
Corpo do artigo
O filho de Manuel Fernandes, Tiago Fernandes, agradeceu esta segunda-feira a homenagem feita pelos jogadores dos leões na partida frente ao FC Porto neste domingo e afirma que o que alimenta a antiga glória leonina é que o Sporting seja campeão.
"Ele viu o jogo, vimos o jogo ao lado um do outro e foi mais um momento bonito e motivo de orgulho para ele e para lhe dar força também nesta fase, que é importante ele sentir que a história construiu ao longo da sua vida num grande clube como o Sporting valeu a pena. Não tenho dúvida nenhuma que é o que o alimenta neste momento. É a espera de ver o Sporting ser campeão. Está desejoso que isso aconteça", disse Tiago Fernandes à TSF.
Os jogadores do Sporting entraram este domingo no Estádio do Dragão vestidos com uma camisola antiga dos leões com o número nove nas costas, em homenagem a Manuel Fernandes. O antigo goleador leonino luta contra uma doença grave e o próprio Rúben Amorim deixou uma mensagem no final da partida: "O nosso Manuel Fernandes está a passar um momento muito difícil. Ficou muito feliz por vestirmos a camisola dele num jogo e numa fase tão importante. O Viktor [Gyökeres] é mais um avançado que vai ficar na História do Sporting CP, mas ainda tem de fazer muito para chegar a esse patamar."
Tiago Fernandes diz que para o pai "os jogadores também demonstrarem nesta altura que estão a lutar pelo campeonato, que estão solidários com ele e que também querem que ele volte rapidamente a estar bem e estar perto deles foi muito importante em todos os aspetos".
"Tanto emocionais como físicos, porque para ele o Sporting é tudo, é o grande amor da vida dele, é o que lhe faz é acordar de manhã e ler os jornais e perceber o que é que se passa à volta do clube. Acho que isso, o que aconteceu ontem, foi mais um motivo de orgulho para ele e de e de emoção também para que ele se motive e que dê a volta à situação", disse.
Tiago explica os sacrifícios que Manuel Fernandes fez pelo clube e agradece mais uma vez a homenagem: "A homenagem que fizeram ontem ao meu pai é uma homenagem muito bonita, mais uma homenagem feita a um homem que abdicou de muita coisa para servir o Sporting ao longo da sua vida. O meu pai foi uma pessoa que nunca levou os filhos à escola, que não viu os filhos a nascer, que abdicou de muito em termos familiares para poder estar sempre pronto para ajudar o Sporting, em 12 épocas como jogador. E hoje ver este reconhecimento por parte da massa associativa, dos jogadores e da atual direção à gratificante."