Não houve cavaleiro da Dinamarca que derrotasse este dragão: FC Porto vence Midtjylland. Veja os golos
Danny Namaso abriu o marcador e Samu fechou as contas na segunda parte e é um dos melhores marcadores da Liga Europa
Corpo do artigo
Na cidade onde Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu para, entre outras coisas, escrever "O Cavaleiro da Dinamarca", o Midtjylland veio dessas terras, mas, ao contrário dos contos de fadas, aqui foi o dragão que ganhou. O FC Porto venceu esta quinta-feira o Midtjylland por 2-0, na sexta jornada da Liga Europa.
Depois de quase meia-hora de jogo em que os dragões dominaram, mas não conseguiram criar grandes oportunidades, o golo surgiu aos 29 minutos. Em ataque organizado, Stephen Eustáquio cruzou da direita e Namaso, ao primeiro poste, cabeceou para o fundo da baliza, com um desvio ainda em Bech.
O FC Porto entrou na segunda parte com muita vontade de aumentar a vantagem e, depois de Pepê estar perto de o conseguir, foi Samu a fazer o 2-0. Grande trabalho de Fábio Vieira a soltar Pepê pela esquerda e o brasileiro deixou o avançado espanhol de baliza aberta para o golo.
Em período de compensação, os dinamarqueses reduziram. Na sequência de um canto, Buksa fez o golo do Midtjylland. No entanto, o lance foi invalidado por fora de jogo.
Com este resultado, os dragões somam oito pontos na Liga Europa, subindo para a 18.ª posição da prova.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Otávio, Galeno, Alan Varela, Stephen Eustáquio, Fábio Vieira, Pepê, Namaso e Samu.
Onze do Midtjylland: Ólafsson,Diao, Martínez, Andersson, Gabriel, Chilufya, Buksa, Bech, Sorensen, Paulinho e Krüger-Johansen.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Djaló, Zaidu, Vasco Sousa, Iván Jaime, André Franco, Fran Navarro, Deniz Gül, Gonçalo Borges, Francisco Moura, Rodrigo Mora e Zé Pedro.
Suplentes do Midtjylland: Lössl, Selin, Lee, Sorensen, Askildsen, Bravo, Andreasen, Castillo, Kuchta, Lind, Jensen e Juninho.