Tabu de Amorim: "Ainda não decidi. Quando tiver uma coisa mais em concreto, vou assumir"
"Eu não quero dar esperança a ninguém, nem deixar de dar. O comunicado teve de sair em dia de jogo (...) Nesta situação, há coisas que eu não controlo", disse treinador do Sporting
Corpo do artigo
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, voltou a não querer abordar a saída para o Manchester United, dizendo que não há uma decisão tomada, mas assumindo que existe o pagamento da cláusula de rescisão.
"Houve o comunicado do clube e isso é a única coisa que há até este momento, há o interesse do Manchester United, há o pagamento de uma cláusula. Depois, quando eu tiver uma coisa mais em concreto, vou chegar aqui e assumir, porque passa sempre por ser uma escolha minha. Enquanto não tiver tudo decidido, para um lado ou para o outro, não vale a pena estar a dizer muito mais. Não vou dizer nada de jeito, porque não tenho nada de jeito para dizer", disse Rúben Amorim na conferência de imprensa no final do jogo frente ao Nacional.
Antes, na flash interview da SportTV, Rúben Amorim já tinha abordado o tema: "Não sei se foi o jogo de despedida. Ainda nada está decidido."
O ainda treinador do Sporting assumiu que explicou a situação aos jogadores antes de ser publicado o comunicado do clube à CMVM.
"Eu não quero dar esperança a ninguém, nem deixar de dar. O comunicado teve de sair em dia de jogo (...) Nesta situação, há coisas que eu não controlo", disse Rúben Amorim, admitindo que sentiu o "ambiente estranho" no estádio e que os jogadores "não estiveram da mesma forma" na palestra.
Questionado pela TSF sobre se os jogadores poderão ficar desiludidos com a eventual saída, Rúben Amorim responde: "Sem dúvida, mas eu não me meto na vida dos jogadores."