"Quero um futebol ofensivo e que puxe pela bancada." Bruno Lage apresentado como treinador do Benfica
Rui Costa garante que Bruno Lage "é o treinador indicado"
Corpo do artigo
Bruno Lage foi esta quinta-feira apresentado como novo treinador do Benfica e garantiu que vai procurar agradar aos adeptos.
"Quero um futebol que todos os adeptos querem ver: um futebol ofensivo e que puxe pela bancada", disse o novo treinador do Benfica em conferência de imprensa.
Bruno Lage assinou um contrato de duas épocas com o Benfica e aproveitou para fazer uma confidência: "Quis o destino que eu regressasse hoje a esta casa e que amanhã, no meu primeiro treino, fizesse 20 anos que entrei aqui pela primeira vez para treinar meninos de dez anos."
Bruno Lage interrompeu a conferência de imprensa para cumprimentar, um a um, os jornalistas presentes na sala.
"Não haja dúvida nenhuma do trabalho, da dedicação e da motivação com que eu venho", assegurou o novo técnico das águias.
O novo técnico da Luz assegura que se sente "em casa" e recusou olhar para o que correu mal na primeira passagem pelas águias, preferindo focar no futuro.
Quanto ao plantel, construído ainda sobre a égide de Roger Schmidt, Bruno Lage disse querer um plantel "curto e competitivo", considerando que este plantel do Benfica foi construído dessa forma.
Rui Costa, presidente do Benfica, garantiu que Bruno Lage é o nome certo para assumir a equipa.
"Não tenho a menor dúvida de que é o treinador indicado", referiu o líder das águias.
Bruno Lage começa agora uma segunda passagem pelo Benfica e Rui Costa lembra que é um "treinador de sucesso que já conquistou títulos na equipa principal, num período ainda mais complicado do aquele que vivemos hoje".
"Neste impasse, cada nosso adepto tem as suas preferências, que é respeitável, mas tenho a certeza absoluta que o Bruno, a partir deste momento, tem o apoio de todos os benfiquistas", acredita.
E deixou uma mensagem direta para o novo técnico: "Bruno, além das tuas qualidades enquanto treinador, tenho a certeza que viverás todos os momentos neste clube como qualquer benfiquista."