Reportagem TSF nos EUA. Cartazes à beira da estrada marcam "batalhas eleitorais que nunca acabam"
Em tempo de eleições, as ruas e as casas nos EUA enchem-se de grandes cartazes. A tradição dá muito trabalho a um empreiteiro na Pensilvânia
Corpo do artigo
Terry Moore coloca cartazes há 25 anos. Em época de eleições, não tem mãos a medir. O empreiteiro leva as ferramentas na carrinha e em menos de meia hora consegue erguer o cartaz no relvado.
“Tenho estado muito ocupado”, conta Terry. “Os níveis de stress estão aqui. Bem acima do nível da cabeça.”
Assumido republicano, Terry acredita que Donald Trump “cometeu erros” no primeiro mandato, mas “aprendeu onde não esteve bem” e o segundo mandato vai ser totalmente diferente. “Ele aprendeu com os erros e está a prometer tornar a América grande outra vez.”
Terry Moore é voluntário dos republicanos unidos de Cranberry, na Pensilvânia, onde são muitos os apoiantes de Donald Trump. “Porque somos americanos crentes de Deus. Adoramos as nossas bíblias, adoramos as nossas armas, os nossos empregos. Adoramos trabalhar”, afirma Terry Moore.
Quanto ao resultado das eleições, Terry prevê “desacatos nas ruas” com origem na esquerda, mas garante que, do lado de Trump, a luta será pacífica. “As batalhas nunca acabam”, conclui.