Patrícia Sampaio de bronze: "Ainda não acreditamos que isto aconteceu"
Na Sociedade Gualdim Pais faz-se a festa pela medalha de bronze de Patrícia Sampaio. O presidente do clube de Tomar refere à TSF que "a alegria e o orgulho enormes" tomaram conta da sala
Corpo do artigo
No clube de Tomar onde treina a judoca, todos se juntaram para a ver ganhar. Quando Patrícia Sampaio conquistou a medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, quem estava a ver pela televisão na Sociedade Filarmónica Gualdim Pais nem queria acreditar.
Neste clube, situado em Tomar, onde Patrícia treina, "a alegria e o orgulho enormes" tomaram conta da sala. "Todos sabiam as horas dos combates e organizámo-nos para estar a assistir na própria sociedade", conta à TSF o presidente. José Pedro Brito admite que tinham a esperança que Patrícia conseguisse alcançar este feito. No passado, "ela teve algumas lesões, as coisas não correram bem, mas conseguiu superar e tem demonstrado uma evolução muito grande", adianta. "Ainda não acreditamos que isto aconteceu. Para nós é simplesmente fantástico, isto motiva cada vez mais o esforço de todos na promoção da atividade do judo", sublinha.
O Presidente da Sociedade Filarmónica Guadim Pais, que tem a sua atividade na área social, musical e desportiva, sublinha que, neste feito de Patrícia Sampaio, até agora a única atleta portuguesa que conseguiu conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, há outra pessoa que está de parabéns: Igor Sampaio, irmão e treinador da atleta. "Este é um trabalho de parceria", garante. "O Igor tem feito este esforço, não só com a Patrícia, mas com todos os outros atletas que temos na competição e na parte da formação [...] e obviamente o Igor também tem aquela medalha", afirma.
Agora, na Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, todos esperam a atleta para celebrar. "Vamos ter festejos hoje e estamos à espera que ela volte para festejar com ela", diz, entusiasmado, o presidente.