Acertar nos ferros para depois balançar as redes. Sporting vence Casa Pia e é o primeiro líder da Liga
Veja os golos. Os postes e Patrick Sequeira estavam a impedir que o Sporting chegasse à frente, mas Trincão e Hjulmand deram os três pontos aos leões
Corpo do artigo
Quando há defesas difíceis dos guarda-redes e bolas aos ferros, diz-se que a bola não quer entrar, mas Trincão e Hjulmand quiseram. O Sporting venceu esta sexta-feira o Casa Pia por 2-0, na primeira jornada da I Liga, e é o primeiro líder da edição 2025/2026 do campeonato.
Maxi Araújo e Hjulmand acertara nos ferros nos minutos iniciais, mas Trincão e o próprio internacional dinamarquês conseguiram mesmo introduzir a bola na baliza dos gansos e dar os três pontos aos leões.
Para a estreia no campeonato, Rui Borges lançou praticamente a mesma equipa que jogou a Supertaça frente ao Benfica, mas com uma alteração: Luis Suárez estreou-se a titular, relegando Conrad Harder para o banco.
Logo aos nove minutos, Hjulmand aproveitou uma bola perdida na meia-lua da área e rematou ao poste. Na recarga, Luis Suárez não foi capaz de bater a mancha de Patrick Sequeira.
Os leões estavam melhor na partida e pouco depois Pedro Gonçalves rematou da meia-esquerda e Patrick Sequeira voou para uma grande defesa. Na sequência de um canto, aos 21 minutos, Trincão cruzou da direita e Maxi Araújo cabeceou à trave.
Aos 40 minutos, o Sporting voltou a estar perto do golo. Patrick Sequeira chutou a bola contra Trincão e sobrou para Luis Suárez, mas o colombiano não conseguiu bater o guarda-redes do Casa Pia. Quem o fez foi Trincão na jogada a seguir. O internacional português correu pelo meio, combinou com Pedro Gonçalves e rematou para o fundo da baliza dos gansos.
Já no segundo tempo, e com o estreante Ricardo Mangas em campo, Francisco Trincão bateu um livre a meia altura para a área e Morten Hjulmand esticou o pé para fazer o 2-0 a favor dos leões.
Os leões geriram o resto da partida até ao fim, com mais uma ou outra oportunidade para marcar, enquanto o Casa Pia nunca se mostrou capaz de pôr em causa a supremacia dos leões. Assim, o Sporting conquista os primeiros pontos do campeonato e é o primeiro líder da edição 2025/2026 da I Liga.
Onze do Casa Pia: Patrick Sequeira, Fahem Benaissa, José Fonte, João Goulart, Gaizka Larrazabal, Duplexe Tchamba, Rafael Brito, Yassin Oukili, Kelian Nsona, Jérémy Livolant, Cassiano.
Onze do Sporting: Rui Silva, Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Hjulman, Morita, Geny, Pedro Gonçalves, Trincão e Luis Suárez.
Suplentes do Casa Pia: Daniel Azevedo, André Geraldes, Kaique Rocha, Khaly, Miguel Sousa, Iyad Mohamed, Renato Nhaga, Korede Osundina, Max Svensson.
Suplentes do Sporting: João Virgínia, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas, Giorgi Kochoraschvili, Conrad Harder, Alisson Santos, Geovany Quenda.