Bruno Lage já não é treinador do Benfica. Rui Costa espera ter novo treinador nas Aves
A saída acontece depois da derrota em casa com o Qarabag para a Liga dos Campeões por 3-2
Corpo do artigo
O presidente do Benfica, Rui Costa, anunciou na madrugada desta quarta-feira que Bruno Lage já não é treinador do Benfica.
O líder das águias agradeceu o trabalho de Bruno Lage aos comandos do clube e conta já ter o novo treinador "no banco em Vila das Aves". Para Rui Costa, "nenhum objetivo está comprometido" e recusou abordar nomes para a sucessão, num momento em que vários órgãos de comunicação social noticiam negociações com José Mourinho, assegurando que ainda não entrou em contacto com nenhum outro treinador.
"Temos de levantar já a cabeça e pensar nos objetivos do clube que neste momento estão totalmente intactos", refletiu o presidente do Benfica.
Rui Costa explica que está a ser uma época atípica, justificando com o pouco tempo de pré-época depois do Mundial de Clubes, mas assume que os dois últimos jogos "deixaram marca". O presidente do Benfica considera que seria uma irresponsabilidade trocar de treinador antes da época começar, já que tinha "confiança" em Bruno Lage e que um novo treinador poderia hipotecar os dois primeiros objetivos da época, alcançados com Bruno Lage aos comandos: a Supertaça Cândido de Oliveira e a entrada na Liga dos Campeões.
Questionado sobre as eleições e sobre se pensou em escolher um treinador interino até a ida às urnas, Rui Costa explica que tem de fazer o melhor para o clube: "O melhor que pode fazer pelo Benfica é não hipotecar a época."
O presidente do Benfica atribui também responsabilidades aos jogadores e à direção pelos últimos maus resultados.
Durante a conferência de imprensa de Rui Costa, a direção do Benfica enviou um comunicado à CMVM a dar nota da saída de Bruno Lage: "A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um acordo com o treinador Bruno Miguel Silva do
Nascimento (Bruno Lage) para a cessação do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos."
Bruno Lage sai depois de o Benfica ter perdido em casa com o Qarabag por 3-2, na primeira jornada da Liga dos Campeões. Este foi o segundo jogo consecutivo sem ganhar na Luz, depois do empate (1-1) de sexta-feira com o Santa Clara, para a 5.ª jornada da I Liga.