Tudo por Olivia Rodrigo, mas não só: "Viemos da África do Sul para ver Noah Kahan"
As mulheres estão em maioria no primeiro dia do Alive, no Passeio Marítimo de Algés, muitas pela primeira vez num festival de música e a culpada é a cantora norte-americana Olivia Rodrigo. Mas não só. Há quem tenha viajado de muito longe para ver Noah Kahan ou Benson Boone
Corpo do artigo
O Alive arrancou esta quinta-feira com casa cheia e festivaleiros um pouco de todo o mundo. As portas do recinto abriram às 15h30 e foram vários os que correram para garantir um lugar na primeira fila. Tudo por Olivia Rodrigo, Noah Kahan ou Benson Boone.
Numa volta pelo local ao final da tarde, percebemos que as mulheres, de todas as idades, mas sobretudo na adolescência, estão em maioria. Chegam em grupos de maior ou menor dimensão, por vezes na companhia dos pais ou de outros familiares. Muitas estão vestidas a rigor, com t-shirts dos artistas, saias, calções e calças com brilhos, ténis ou botas de cowboy.
Pelo caminho cruzamo-nos com um grupo de raparigas estrangeiras. Viajaram de propósito da África do Sul para ver Noah Kahan e, ao microfone da TSF, não esconderam: "Estamos super ansiosas. Estamos a viver o momento juntas e vai ser incrível!"
Houve também quem voasse desde a Suíça até Lisboa para ver Benson Boone. "Aproveitamos e ainda conhecemos a cidade", comentaram.
Mais à frente, tropeçamos em Beatriz, Daniela e Leonor, três amigas sentadas a poucos metros do palco. Têm vestida roupa brilhante e uma maquilhagem a rigor para ver a norte-americana Olivia Rodrigo. Abdicar do lugar onde estão não faz parte dos planos e, por isso, trouxeram água, protetor solar, powerbanks e pensam em "ir fazendo turnos" para "aproveitar o festival".
Temos um outfit a rigor para ver a Olivia, claro. É a nossa primeira vez e achamos que vai ser incrível.
As filas nos stands das marcas são já habituais nos grandes festivais de música e o Alive não é exceção. É aí que muitos aproveitam para matar o tempo até os seus artistas preferidos subirem a palco.
Os festivaleiros aproveitam também para tirar selfies e fotografias em poses de modelo junto às paredes decoradas com a imagem gráfica do festival.
O recinto do NOS Alive tem sete palcos, onde entre esta quinta-feira e sábado há 122 atuações de 112 artistas e bandas, 31 dos quais portugueses.