Antes do nascer do sol, comboio do PS desloca-se contra "andar para trás" do Governo
Os líderes partidários em campanha para as eleições autárquicas vão estar sobretudo a sul do país, num dia em que o presidente do PSD e primeiro-ministro está na Dinamarca numa reunião da União Europeia. Acompanhe na TSF
Corpo do artigo
O relógio aponta para as 05h00. O dia de campanha do PS começou cedo, numa viagem de comboio entre Sintra e Lisboa, ainda antes do nascer do sol. José Luís Carneiro alerta que o Governo se prepara para dar passos atrás com a reforma laboral, desprotegendo, desde logo, os trabalhadores domésticos.
A viagem contou com quatro candidatos do PS, além do secretário-geral, naquele que foi um comboio socialista, onde também couberam as propostas do partido para a mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa e a “preocupação” de Carneiro com subconcessões na CP que o Governo se prepara para aplicar.
Os líderes partidários em campanha para as eleições autárquicas vão estar esta quarta-feira sobretudo a sul do país, num dia em que o presidente do PSD e primeiro-ministro está na Dinamarca numa reunião da União Europeia.
No segundo dia de campanha oficial para as autárquicas, Luís Montenegro será substituído na campanha do PSD pelo secretário-geral do partido e líder parlamentar, Hugo Soares, que terá agenda no distrito de Faro.
No Algarve, Hugo Soares estará em Loulé, São Brás de Alportel, Vila Real de Santo António e Tavira, com ações de contacto com a população e de apresentação de candidatos do PSD.
Por sua vez, o secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, andará pelos distritos de Lisboa e de Portalegre, começando o dia com uma viagem de comboio de Sintra para a capital e passando depois pelo Crato, por Campo Maior, antes de um comício em Elvas.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, estará de manhã em Viana do Alentejo, no distrito de Évora, e depois em Sesimbra, no distrito de Setúbal, e em Coimbra.
O presidente do Chega, André Ventura, sem iniciativas no primeiro dia de campanha, não divulgou até ao fim do dia de terça-feira agenda para hoje.
A presidente da IL, Mariana Leitão, estará em Alcobaça e nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, com ações focadas na educação e habitação.
Rui Tavares, porta-voz do Livre, vai fazer hoje campanha no distrito de Setúbal, primeiro no Seixal, com um passeio de barco em conjunto com o BE, parceiro de coligação neste concelho, e depois na cidade de Setúbal.
O secretário-geral do PCP manifestou-se na quarta-feira convicto de que a CDU vai conseguir reforçar a sua votação no Porto, para impedir que a cidade se torne num “‘resort’ turístico” e continue a ser “vendida às fatias”.
Em declarações aos jornalistas antes de um comício na Praça da Corujeira, no Porto, Paulo Raimundo defendeu que a CDU tem “um património de ação, de luta e de ligação às populações” da cidade e manifestou-se convicto de que a coligação sairá reforçada nas autárquicas.
O candidato de PSD/CDS-PP/IL à presidência da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, acusou na terça-feira a coligação PS/Livre/BE/PAN de querer “mais impostos, mais lixo, menos casas, mais ocupas, menos saúde”, e frisou que a escolha é entre crescimento ou retrocesso.
“Temos de ganhar Lisboa, porque podemos realmente fazer muito mais do que fizemos até agora, porque estávamos em minoria”, afirmou Carlos Moedas, atual presidente da Câmara, que governa sem maioria absoluta e que se candidata a um segundo mandato.
Bom dia! Abrimos este liveblog para acompanhar o segundo dia de campanha para as Autárquicas. Recorde aqui tudo o que aconteceu na terça-feira.
