Menos uma dor de cabeça para Portugal: Rúben Dias e Diogo Jota podem jogar final four da Liga das Nações
Confirmação dada à TSF por fonte da UEFA. Regulamentos dizem que as suspensões por acumulação de cartões "limpam"
Corpo do artigo
A dúvida pairava no ar, depois de Rúben Dias e de Diogo Jota terem visto, no domingo, cartão amarelo no jogo frente à Dinamarca. Os dois jogadores já tinham visto um amarelo e podiam ficar em risco, caso Portugal passasse à final four. Mas a dúvida está desfeita: Rúben Dias e Diogo Jota chegam à Alemanha com a ficha limpa e podem ir a jogo.
A informação foi confirmada à TSF por fonte da UEFA que explicou que as suspensões por acumulação de cartões amarelos não transferem para a fase final da Liga das Nações. Segundo os regulamentos que a TSF consultou, todos os jogadores chegam à fase final da competição, que vai acontecer na Alemanha, em pé de igualdade.
"Para as finais, as advertências que não resultaram em suspensão e as suspensões por cartão amarelo pendentes expiram no final dos quartos de final", pode ler-se no ponto 58.04 dos regulamentos.
São boas notícias para o selecionador nacional que tem utilizado Rúben Dias como titular. Já Diogo Jota, mesmo a saltar do banco, fez uma assistência frente à Dinamarca e ainda viu um golo ser anulado.
O jogo entre Alemanha e Portugal acontece no dia 4 de junho, em Estugarda. A outra meia-final irá opor a Espanha e a França.
