Tirsense sai com um galo de Barcelos. Benfica goleia por 5-0 na Taça. Veja os golos
Ouça o Relato TSF
Corpo do artigo
O clube sensação da taça "deslocou-se" ao Estádio Cidade de Barcelos para "receber" o atual primeiro lugar da primeira liga e disputar a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.
O primeiro quarto de hora passou por chegadas à área de ambas as equipas. Sem perigo claro, mas o Tirsense mostrava ao que vinha.
O azar foi mais forte. Aos 16', o Benfica trocava a bola no último terço e, numa infelicidade, com um cruzamento forte de Samuel Dahl bate no joelho de João, faz um chapéu ao guardião do Tirsense e só parou no fundo das redes.
E como um mal nunca vem só, bastaram mais dez minutos para o Benfica fazer nova moça. Uma bola lançada por Florentino para Schjelderup, que cruzou de primeira, encontra João Rêgo sozinho para encostar para a baliza. Era o segundo aos 26' minutos.
O Tirsense foi para o intervalo a aguentar um mal maior. A equipa de Santo Tirso evitou o golo nas chegadas à área que o Benfica conseguiu ter (mais) a partir do primeiro golo.
Aguentar foi a palavra de guerra do Tirsense, mas o fôlego começava a faltar. Aos 67' minutos, numa jogada onde Artur Cabral chegou a reclamar penálti, Schjelderup encontrou Prestianni que, recebeu e, rematou para o terceiro dos encarnados.
E, pouco tempo depois, Artur Cabral deixou marca no encontro. Uma bola perdida foi parar aos pés de Belotti na linha e cruzou para o brasileiro que disparou para a baliza, com a bola a tocar ainda no travessão. Estava feito o quarto para o Benfica, aos 72' minutos.
Para fechar, o Benfica fez a manita. Aos 84', Prestianni recuperou e levou a bola que só tinha olhos para a baliza, deixou para Schjelderup que disparou sem hipóteses para o guarda-redes do Tirense.
O encontro entre Tirsense e Benfica começou às 20h45 no Estádio Cidade de Barcelos. David Silva é o árbitro principal e conta com os assistentes Carlos Campos e Nélson Cunha, Miguel Fonseca como 4.º árbitro. O videoárbitro comandado por Paulo Barradas, e o assistente Vasco Marques.
Onze Tirsense: Tiago Gonçalves; Cardoso, José Pereira, Daniel Rodrigues, Bernardo Mesquita, João Pedro, Júnior Franco, Bruno Carvalho, Alex Reis, João Martins e Jorge Silva.
Onze Benfica: Samuel Soares; Leandro Barreiro, António Silva, Bajrami e Dahl; João Rego, Florentino e Leandro Barreiro; Amdouni, Belotti e Schjelderup.
Suplentes Tirsense: Matos, Maia, Júlio Alves, Fontini, Giovanny, Túlio, Óscar, Alves e Diogo Gonçalves.
Suplentes Benfica: Trubin, Álvaro Carreras, Arthur Cabral, Kokçu, Akturkoglu, Prestianni, Tiago Gouveia, Nuno Félix e Joshua Wynder.
