Comitiva portuguesa em Paris com "esperança de conseguir bons resultados" nos Jogos Paralímpicos
Com entusiasmo e ambição, os atletas querem "dignificar o país" durante a participação neste torneio, conta à TSF o presidente do Comité Paralímpico de Portugal
Corpo do artigo
Os Jogos Paralímpicos de Paris arrancam esta quarta-feira. A comitiva portuguesa, composta por 27 atletas que vão competir num número recorde de dez modalidades, - entre elas, a paracanoagem e a paranatação-, já está na capital francesa.
O presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, assegura à TSF que "o entusiasmo e a muita concentração" caraterizam o estado de espírito dos atletas e dos treinadores, realçando que o ambiente vivido por lá "é excelente, o melhor mesmo".
Refere que o objetivo dos portugueses é "dignificar" o país através do seu "grande empenho", com a "esperança" de trazer algumas medalhas. "Nós chegamos a estes Jogos com vários atletas muito bem posicionados a nível dos respetivos rankings mundiais e isso dá-nos a esperança de que possamos ter aqui bons resultados", sublinha igualmente.

