Moradores da freguesia de Benfica começam a ficar apreensivos com os incidentes na zona
Corpo do artigo
Os moradores de Benfica viveram na última madrugada mais uma noite de sobressalto. Dez viaturas foram atingidas pelas chamas e ficaram inutilizadas.
Uma dos carros pertencia a Camila. Mora na freguesia de Benfica e revela que só deu conta da destruição, esta manhã, quando se preparava para levar a filha à escola. "Durante a noite não ouvi nada. Disseram que fez barulho, mas eu não ouvi nada. Eu moro do outro lado [do local onde arderam as viaturas] do prédio e lá não consegui ouvir. Eu ia levar a minha filha à escola e ela ficou toda assustada. Só percebi agora de manhã", afirma aquela moradora, que reconheceu que a zona costuma ser tranquila.
As pessoas começam a ficar com medo de que estes incidentes se tornem recorrentes, sublinha Camila. "É uma surpresa para todos. Benfica é tranquilo. Já deixei o carro aberto, com a janela aberta, e nunca aconteceu nada. Nós já ficámos apreensivos pelo que aconteceu há uns dias. Mas nunca pensamos que vai acontecer connosco. E agora, quem me garante que não acontece novamente? E de onde é que isto está a vir? O que é que está a acontecer?" questiona.
Ainda assim, houve quem desse conta do incidente. Mariana Aleixo, moradora na zona, explica que "estava deitada" e começou "a ouvir uma revolução na rua, de gente a fugir e a gritar". "Nisto começa a estalar tudo, e apercebi-me que havia algo que não era normal. Subi os estores, espreitei, e vi um carro a arder, completamente a arder. Mas apareceram logo os bombeiros e a polícia", conta. Depois de mais uma noite de vandalismo, Mariana Aleixo reconhece que vive "amedrontada, porque a insegurança que estamos a viver no nosso país é grande".
"E não sei até onde é que isto vai, porque nós pensávamos que era só nos outros [países]. Mas o nosso cantinho do céu está a virar inferno", acrescenta.
Têm sido noites de sobressalto num bairro habituado à calma e que apenas em dias de jogo do Sport Lisboa e Benfica, como aquele vai ter lugar esta noite, vê a tranquilidade atingida.
