Antecipa-se "um dia de muito trabalho". Bombeiros tentam que fogo não chegue a São Vicente
Por volta do meio-dia, o secretário regional da Saúde e Proteção Civil da Madeira assegurou à TSF que não há feridos, nem casas em risco. "Esperamos continuar desta forma", referiu ainda
Corpo do artigo
Os bombeiros estão a trabalhar para impedir que o fogo chegue ao concelho de São Vicente, na Madeira. Numa altura em que o helicóptero da Proteção Civil já se juntou ao combate às chamas, as maiores preocupações estão na zona da Serra de Água, "com dois focos ativos, não de grande intensidade", e no Paul da Serra, "onde durante a noite houve já uns trabalhos de contenção para evitar a propagação do incêndio", como explicou à TSF Pedro Ramos, secretário regional da Saúde e Proteção Civil da Madeira.
Pelas 12h00, Pedro Ramos assegurou que não há feridos, nem casas em risco, acrescentando: "Não há também infraestruturas de importância atingidas e esperamos continuar desta forma."
Por esta altura, o vento abrandou um pouco, "há alguma humidade" a ajudar no combate às chamas "e a temperatura também tem tendência a baixar", mas o secretário regional com a pasta da Proteção Civil antecipou um dia de "muito trabalho".
Mais de 150 bombeiros combatem o fogo, auxiliados por 40 viaturas. Além dos operacionais do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, PSP e GNR também têm operacionais no terreno.