O líder do PS afirma que Montenegro "governou mal" e apela ao voto útil para derrotar a AD
Corpo do artigo
A chuva atrapalhou a arruada socialista em Guimarães, mas o som dos bombos escutou-se ao ritmo de Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro. A arruada pelas ruas de Guimarães decorreu em passo acelerado. A chuva estragou os planos da comitiva que teve de abrigar-se dentro de quatro paredes
No Teatro Jordão, Pedro Nuno Santos aproveitou o embalo da casa cheia: "Nós vamos ganhar estas eleições porque eles governam mal e porque nós temos as soluções e a equipa com competência e experiência para resolver os problemas que eles não conseguiram resolver e agravaram."
E os problemas que o líder do PS aponta não estão só no SNS, mas também na economia. E aí deixa um aviso.
"A AD, Luís Montenegro, parte para esta campanha e eu não percebo sequer qual é a confiança, porque parte para esta campanha com maus resultados, desde logo na economia. E vocês sabem, sabemos todos, o que acontece quando nós temos uma crise económica e financeira: quando é a AD a governar, a forma deles lidarem com a crise é cortar", disse o socialista.
Por isso, Pedro Nuno Santos apelou ao voto útil: "Lutem nestas semanas para mobilizarmos o nosso povo, para derrotarmos a AD e para ganharmos as eleições. Que ninguém disperse o voto, só o voto no PS pode garantir a derrota da AD e uma mudança segura em Portugal."