Tiago Teixeira e a saída do Sporting: "Não fazia sentido para mim regressar à equipa B"
Deixou de trabalhar com João Pereira após dois anos juntos. Em entrevista à TSF, o antigo adjunto da equipa principal adianta que recusou, entretanto, uma proposta para treinar no estrangeiro
Corpo do artigo
Tiago Teixeira abandonou o Sporting porque não queria dar um passo atrás. Uma semana após anunciar o fim da ligação ao clube, o ex-adjunto aponta baterias ao regresso à I Liga.
O técnico de 42 anos chegou aos leões em 2022/23 para acompanhar João Pereira nos sub-23. Ambos foram para a equipa B no início da presente temporada e, a meio de novembro, subiram à equipa principal, em substituição de Rúben Amorim, onde ficaram um mês e meio.
Em entrevista à TSF, Tiago Teixeira explica que, após atingir esse patamar, "não faria sentido voltar à equipa B e à Liga 3" e que esse foi "o grande fator". "A hipótese foi colocada quando saímos da equipa A e eu, na altura, falei com o João a dizer que tinha os meus motivos para achar que não era a situação ideal. O João tomou outra decisão... tem as suas razões", conta, numa alusão ao facto de João Pereira ter voltado ao comando da equipa B.
Pela primeira vez desde 2017, Tiago Teixeira está sem clube e, por isso, tem aproveitado este período para "refletir" e para "conversar com colegas" sobre as últimas experiências. Recentemente recebeu uma abordagem da Europa de Leste, mas declinou essa possibilidade.
A prioridade é voltar à primeira liga, onde esteve também como adjunto de Jorge Silas na B SAD, em 2018/2019. O técnico gostaria que isso acontecesse "não no imediato, mas na próxima época", seja como adjunto ou treinador principal, papel que não assume há quase dez anos. "Estou a preparar as coisas e, se tudo correr bem, lá estarei a partir de julho".
Apesar de Portugal ser o foco pela "proximidade" e por "questões familiares", mostra-se "aberto a qualquer proposta" para uma nova incursão no estrangeiro. Tiago Teixeira já passou por Espanha, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.
Leia também:
Tiago Teixeira: "Pela idade que tem, não sei se o Gyökeres chegará aos 100 milhões de euros"
