"Gosto de cuidar do meu lindo cabelo." Trump assina ordem sobre pressão da água para "tornar os banhos grandes novamente"
"Tenho de ficar debaixo do chuveiro durante 15 minutos até que o chuveiro fique molhado. A água sai a pingar, a pingar, a pingar. É ridículo", criticou o Presidente norte-americano
Corpo do artigo
"Make America's showers great again": é assim que a Casa Branca anuncia uma das últimas ordens executivas assinadas pelo Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.
No meio do turbilhão que gerou com as tarifas impostas a outros países, incluindo à União Europeia, o líder norte-americano assinou uma ordem executiva para aumentar a pressão da água em chuveiros e lavatórios nos EUA.
"No meu caso, gosto de tomar um bom banho para cuidar do meu lindo cabelo", disse Donald Trump esta quarta-feira, enquanto assinava a ordem executiva, citado pelo The Guardian. E acrescentou: “Tenho de ficar debaixo do chuveiro durante 15 minutos até que o cabelo fique molhado. A água sai a pingar, a pingar, a pingar. É ridículo.”
A Casa Branca explicou a ordem executiva: “Ao restaurar a liberdade do chuveiro, o Presidente Trump está a cumprir o seu compromisso de desmantelar regulamentos desnecessários e colocar os americanos em primeiro lugar.”
Este tema não é novo em Donald Trump. Em 2019, o Presidente norte-americano queixava-se que "as pessoas estão a puxar o autoclismo dez ou 15 vezes, em vez de uma vez" como resultado da pressão insuficiente da água. "Quando entramos nestas novas casas com chuveiros, a água escorre lentamente, lentamente", disse ele em 2023.
No seu primeiro mandato, o republicano reverteu algumas medidas mais rígidas relativas à eficiência das lâmpadas e criou lacunas para aparelhos menos eficientes, como máquinas de lavar louça e chuveiros, medidas que foram revertidas depois por Joe Biden.
"Biden anulou este progresso e a guerra dos chuveiros continuou", argumentou a Casa Branca, alegando que a nova ordem executiva de Trump iria "tornar os banhos americanos grandes novamente".