Águias ficam milionárias na roleta de Monte Carlo. Benfica empata com o Mónaco e avança na Champions
Veja os golos. Num jogo que esteve para cair para ambos os lados, a equipa portuguesa superiorizou-se e arrancou um empate a três golos
Corpo do artigo
O Mónaco é conhecido, entre outras coisas, pelo jogo e pelo famoso casino de Monte Carlo, mas o Benfica é que teve a sorte da roleta russa que girou durante 90 minutos. As águias empataram (3-3) esta terça-feira e beneficiaram da vitória por 1-0 na primeira mão para avançarem para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
O Benfica ameaçou logo aos dois minutos de jogo, quando Leandro Barreiro cabeceou para uma boa intervenção de Majecki. Na jogada seguinte, Embolo isolou-se e embrulhou-se com Trubin, com a bola a sobrar para um remate torto de um monegasco.
Aos sete minutos, Minamino combinou com Caio Henrique e cruzou para Diatta, mas Trubin fez uma grande defesa que evitou o golo do Mónaco.
O marcador foi inaugurado aos 22 minutos. Erro da defesa monegasca, Pavlidis ganhou a bola e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Aktürkoglu para fazer o golo.
Logo a seguir a uma bola ao poste da baliza de Trubin, o Mónaco empatou mesmo aos 32 minutos. Numa bola bombeada para a frente, Embolo protegeu-a e Minamino, dentro da área, rematou para o fundo da baliza das águias.
A fechar o primeiro tempo, os monegascos quase viraram o jogo e empataram a eliminatória. Num contra-ataque com três jogadores do Mónaco para dois do Benfica, Akliouche soltou para Embolo, mas o remate saiu na direção da bancada.
Nada mudou para o início do segundo tempo e Trubin impediu que o Mónaco marcasse, com uma grande defesa a um remate de Ben Seghir. Não foi aí, mas foi pouco depois. Akliouche conduziu pela direita, cruzou rasteiro para a entrada da área e Ben Seghir, sozinho, rematou para o fundo da baliza de Trubin.
As águias acordaram a seguir ao golo do Mónaco e Amdouni rematou de longe para uma grande defesa de Majecki.
Aos 72 minutos, Fredrik Aursnes caiu na área monegasca e, depois de ver as imagens no VAR, o árbitro assinalou grande penalidade. Pavlidis foi chamado à marca de penálti e não vacilou.
Ilenikhena entrou na partida aos 80 minutos e marcou aos 81. Mais um erro da defesa benfiquista, o avançado ficou isolado e rematou para o fundo da baliza de Trubin.
Pouco depois, o Benfica voltou a marcar. Carreras cruzou da esquerda e Kökçü, na zona do ponta de lança, desviou para o fundo da baliza monegasca.
Já em período de compensação, Dahl entrou na área e foi derrubado, com o árbitro a assinalar grande penalidade. No entanto, depois de ver no VAR, o árbitro da partida recuou na decisão.
A partida terminou mesmo com o empate a três golos no marcador e o Benfica beneficiou da vitória pela margem mínima na primeira mão do play-off para garantir a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Onze do Benfica: Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Kökçü, Aursnes, Schjelderup, Aktürkoglu e Pavlidis.
Onze do Mónaco: Majecki, Thilo Kherer, Ben Seghir, Akliouche, Caio Henrique, Mawissa, Camara, Singo, Minamino, Diatta e Embolo.
Suplentes do Benfica: Samuel Doares, Amdouni, Arthur Cabral, Belotti, Prestianni, Dahl, Nuno Félix, Leandro Santos, Bajrami, João Rego, Diogo Prioste e Tiago Freitas.
Suplentes do Mónaco: Köhn, Lienard, Bierethm Ouattara, Ilenikhena, Salisu, Coulibaly, Diop, Michal e Bouabre.