Fran García e Gonzalo García podem servir de moeda de troca
Corpo do artigo
O Real Madrid não pretende esperar pelo fim do Mundial de Clubes e, por isso, quer fechar esta semana a contratação de Álvaro Carreras, ao que apurou a TSF. Para facilitar as negociações e baixar o preço do lateral esquerdo, o emblema madrileno pondera ceder Fran García e Gonzalo García ao Benfica.
As águias só aceitam negociar abaixo da cláusula de rescisão, fixada em 50 milhões de euros, depois da prova internacional que decorre entre 14 de junho e 13 de julho, mas o Real Madrid não está disposto a chegar a essa verba. Até agora, ainda não terá ultrapassado os 35 milhões.
Para resolver o impasse, a alternativa colocada em cima da mesma pelo clube liderado pelo Florentino Pérez é a cedência de dois jogadores ao Benfica - seja por empréstimo ou em definitivo -, a juntar ao valor a pagar pelo atleta das águias.
No caso de Fran García, de 25 anos, seria uma troca direta com Álvaro Carreras em termos posicionais, já que ambos são laterais esquerdos. Apesar de ter sido titular em metade dos jogos esta época, aproveitando os problemas físicos de Ferland Mendy, não é um atleta que encha as medidas do novo treinador da formação espanhola.
Já Gonzalo Garcia é um nome que causa mais dúvidas nas hostes do Real Madrid, visto que Xabi Alonso quer avaliar o avançado, que, esta temporada, foi o melhor marcador da terceira divisão ao serviço da equipa B, com 24 golos. Além disso, o atleta de 21 anos fez um golo e uma assistência em quatro jogos pela equipa principal.
A segunda opção do Real Madrid para a posição de lateral esquerdo é Álex Grimaldo. O antigo atleta do Benfica trabalhou com o novo treinador dos merengues nas últimas duas épocas.
