Poste e trave: Croácia consegue o que queria com empate frente a Portugal. Veja os golos
Portugal fechou o grupo isolado na frente, com 14 pontos, sendo seguido pela Croácia, com oito
Corpo do artigo
Portugal arrancou com tudo na primeira parte e jogou a meio gás na segunda. Quem soube aproveitar? A Croácia que esta segunda-feira empatou 1-1 com a seleção portuguesa, em jogo da sexta e última jornada do Grupo A1 da Liga das Nações, disputado em Split. Entre postes e bolas à trave, foi um golo de Gvardiol que permitiu igualar o marcador.
Um arranque promissor da seleção portuguesa na Croácia. Nuno Mendes acelerou pela esquerda, João Neves não chegou por pouco ao desvio no primeiro poste e Renato Veiga falhou no interior da área. Otávio também esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas foi João Félix deu vantagem a Portugal. Aos 33', João Félix colocou no fundo das redes de pé esquerdo: 0-1.
Na segunda parte, a seleção portuguesa esteve mais à defensiva e os croatas souberam aproveitar a oportunidade. Aos 62', Gvardiol marcou de cabeça, mas o golo acabou por ser anulado por fora de jogo. Ainda que não tenha sido à primeira, foi à segunda: Gvardiol igualou a partida em Split com um golo aos 66 minutos.
Entre postes e bolas à trave, a Croácia ameaçou até ao fim do jogo. Aos 90+2, Budimir disparou com pontaria a mais e, uns minutos depois, foi a vez de Sutalo testar a defesa de José Sá.
O árbitro apitou para o fim da partida e, apesar de não ter havido mais nenhum golo, a Croácia conseguiu o que queria: estão apurados para os quartos de final da Liga das Nações.
Portugal fechou o grupo isolado na frente, com 14 pontos, sendo seguido pela Croácia, com oito, enquanto a Escócia foi terceira, com sete, e a Polónia quarta, com quatro.
Onze da Croácia: Livakovic; Sutalo, Caleta-Car e Gvardiol; Perisic, Modric, Kovacic e Sosa; Kramaric, Matanovic e Baturina
Onze de Portugal: José Sá; Nelson Semedo, Tomás Araújo, Renato Veiga, Nuno Mendes e João Cancelo; Vitinha, João Neves e Otávio; Rafael Leão e João Félix
Suplentes da Croácia:
Suplentes de Portugal: Rui Silva, António Silva, Diogo Dalot, Samú Costa, Quenda, Trincão, Fábio Silva, Tiago Djaló e Francisco Conceição
