Depois do sonho azul, o pesadelo vermelho: Sporting goleado em casa pelo Arsenal. Veja os golos

Miguel A. Lopes/Lusa
Mais um resultado volumoso perante ingleses na Liga dos Campeões, mas, desta vez, os leões ficaram do lado errado
Inglaterra está muito presente nas últimas semanas dos leões e sempre com estrondo: a vitória clara frente ao City, a saída de Amorim para o United e agora o pesadelo frente ao Arsenal. O Sporting foi esta terça-feira goleado em casa pela equipa londrina na quinta jornada da fase principal da Liga dos Campeões e num jogo que marcou a estreia de João Pereira nas competições europeias.
O jogo começou praticamente com o golo inglês, com algum samba à mistura. Boa jogada coletiva do Arsenal, Timber cruza rasteiro da direita e, ao segundo poste, Gabriel Martinelli inaugurou o marcador.
O resultado avolumou-se aos 21 minutos. Grande passe de Partey para Bukayo Saka, o internacional inglês colocou a bola por entre as pernas de Franco Israel e Kai Havertz, de baliza aberta, só teve de encostar para o 2-0.
A fechar a primeira parte, o Arsenal chegou ao terceiro. Canto batido por Declan Rice à esquerda e Gabriel Magalhães, na pequena área, fez o golo de cabeça.
E se a fechar a primeira parte o Arsenal marcou de canto, o Sporting abriu a segunda a reduzir de canto. Bola parada batida por Trincão e Gonçalo Inácio, ao primeiro poste, reduziu o marcador.
Aos 63 minutos, Odegaard entrou na área isolado e foi derrubado por Diomande, com o árbitro a assinalar grande penalidade. Na conversão, Buakyo Saka fez o quarto golo inglês.
Pior ficou aos 80 minutos. Mikel Merino, à entrada da área, disparou forte para uma defesa incompleta de Israel e Trossard fez o 5-1 na recarga.
O jogo terminou com a goleada favorável à equipa inglesa. Com este resultado, o Sporting cai provisoriamente para o oitavo lugar da fase de liga da Champions.
Onze do Sporting: Franco Israel, St. Juste, Diomande, Gonçalo Inácio, Quenda, Morita, Hjulmand, Maxi Araújo, Edwards, Trincão e Gyökeres
Onze do Arsenal: Raya, Timber, Gabriel Magalhães, Saliba, Calafiori, Partey, Rice, Odegaard, Saka, Martinelli e Havertz.
Suplentes do Sporting: Kovacevic, Callai, Matheus Reis, Harder, Geny, Fresneda, Daniel Bragança, Esgaio, Alexandre Brito, João Simões, Miguel Monteiro e Mauro Couto.
Suplentes do Arsenal: Neto, Setford, Tierney, Gabriel Jesus, Kiwior, Zinchenko, Trossard, Jorginho, Merino, Sterling, Lewis Skelly e Nwaneri.