Sismo de 4.8 sentido em várias regiões teve epicentro ao largo da aldeia do Meco
O epicentro do abalo foi localizado a 14 quilómetros a Oeste-Sudoeste do Seixal. Não há, para já, registo de danos pessoais ou materiais. O site do IPMA regista problemas no acesso
Corpo do artigo
Um sismo de magnitude de 4.8 foi sentido, esta segunda-feira, no centro de Lisboa, segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico e o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O abalo foi registado às 13h24.
Por seu lado, as informações do IPMA apontam para um terramoto de magnitude 4.7, com epicentro ao largo da aldeia do Meco. O epicentro do abalo foi localizado a 14 quilómetros a Oeste-Sudoeste do Seixal e a sete quilómetros de profundidade.
O IPMA adianta ainda que o sismo "foi sentido com intensidade máxima V/VI (escala de Mercalli modificada) no concelho de Almada e Sesimbra".
Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil, não há, para já, registo de danos pessoais ou materiais.
"De acordo com a informação até ao momento não há danos, nem vítimas a registar. Estamos em estreita colaboração com o IPMA. (...) Há que manter a calma e continuar a fazer a vida normal", refere o comandante Joaquim Miranda à TSF, acrescentando que não foi emitido qualquer alerta de tsunami.
Contactadas pela TSF, a Altice, a Vodafone e a e-Redes adiantam que não há registo de anomalias.
Em atualização