A PSP fez várias buscas e apreendeu armas brancas, armas de fogo, munições, engenhos pirotécnicos e material alusivo ao Benfica
Corpo do artigo
A PSP deteve cinco adeptos do Benfica por suspeitas de agressão a agentes da PSP durante o jogo entre as águias e o Casa Pia na 2.ª jornada do campeonato nacional de futebol.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública revela que, nos últimos seis meses, a divisão de investigação criminal investigou crimes de ofensa à integridade física qualificada e esta quarta-feira foram cumpridos cinco mandados de detenção e seis mandados de busca domiciliária.
Nas buscas foram apreendias armas brancas, armas de fogo, munições, engenhos pirotécnicos e material alusivo ao Benfica.
Os acontecimentos ocorreram em agosto do ano passado no Estádio da Luz. No intervalo do jogo, na zona habitualmente reservada à claque benfiquista No name boys houve violentos confrontos entre adeptos e spotters da PSP.
Na sequência deste episódio, o Benfica foi condenado pelo conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a pagar uma multa, no valor de 7 mil 650 euros.