Montenegro só ligou a Marcelo depois de falar ao país, mas Presidente não atendeu
O chefe de Estado considera que não faz sentido o Governo pensar na hipótese de crise política, lembrando os bons resultados económicos e o funcionamento do Parlamento
Corpo do artigo
O primeiro-ministro só tentou falar com o Presidente da República depois de ter falado ao país, no sábado, mas Marcelo Rebelo de Sousa não atendeu o telefonema.
O chefe de Estado explicou à SIC que esteve durante a tarde de sábado em Belém, tendo-se deslocado propositadamente para lá para assistir à comunicação de Luís Montenegro, tendo o líder do Governo telefonado apenas meia hora depois de falar ao país. No domingo, o Observador já tinha noticiado a mesma informação.
"Primeiro-ministro tem direito de não ligar, mas podia ouvir a minha opinião", disse o Presidente da República, lembrando, ainda assim, que este é um comportamento habitual de Luís Montenegro.
Marcelo Rebelo de Sousa não entende a hipótese de uma crise política, considerando que não faz sentido que o Governo pense nessa hipótese e aproveita para lembrar os bons resultados económicos e o funcionamento da Assembleia da República.
A TSF tentou contactar a Presidência da República para questionar sobre o caso que envolve Luís Montenegro e sobre quando Marcelo vai receber o Livre, não tendo obtido resposta até ao momento. A TSF também procurou perceber o Ministério Público sobre uma eventual investigação ao primeiro-ministro, mas também não teve qualquer tipo de esclarecimento.