O chefe da Igreja Católica foi internado para ser submetido a exames de diagnóstico e continuar o tratamento a uma bronquite
Corpo do artigo
O cardeal português Tolentino de Mendonça vai substituir o Papa Francisco na missa deste domingo, por ocasião do Jubileu dos Artistas e do Mundo da Cultura, em Roma. O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pelo Vaticano, após o chefe da Igreja Católica ter sido hospitalizado devido a uma bronquite.
"A Santa Missa para o Jubileu dos Artistas e do Mundo da Cultura, programada para acontecer no domingo, 16 de fevereiro, será presidida por Sua Eminência, o Cardeal José Tolentino de Mendonça, Prefeito do Dicastério para a Cultura e Educação", anunciou o Vaticano.
Francisco foi internado pela quarta vez no Hospital Gemelli, em Roma, agora "para efetuar alguns exames de diagnóstico necessários e para prosseguir o tratamento da bronquite", adianta.
O Vaticano indicou que, pelo mesmo motivo, foi cancelada a Audiência Jubilar de sábado e um encontro com artistas, previsto para segunda-feira, nos estúdios da Cinecittà, em Roma.
Na quarta-feira, o Papa foi obrigado a interromper a leitura da catequese durante a Audiência Geral no Vaticano, devido à bronquite que sofre há vários dias.
Apesar de ter sido diagnosticado com bronquite na semana passada, o Papa, de 88 anos, tem continuado as suas atividades e audições e fez uma aparição pública no domingo.
O chefe da Igreja Católica luta há muito tempo contra problemas de saúde, incluindo longos episódios de bronquite. Usa andarilho ou bengala para se movimentar pelo seu apartamento e recentemente caiu duas vezes, magoando o braço e o queixo.