PSP realiza buscas no gabinete de trabalho do ex-deputado do Chega no Parlamento
As buscas acontecem após ter sido revelada uma imagem do gabinete do deputado, onde se viam várias malas
Corpo do artigo
A PSP está a fazer buscas no gabinete do deputado Miguel Arruda no Parlamento, confirmou esta segunda-feira a TSF. As buscas acontecem depois de a SIC ter revelado uma imagem do gabinete do deputado, onde se viam várias malas.
"Foram hoje realizadas buscas e apreensões no gabinete do Deputado Miguel Arruda na Assembleia da República. Esta ação foi presidida por Magistrada do Ministério Público, tendo a Assembleia da República prestado toda a colaboração na realização da diligência", confirma a Assembleia da República.
A ação policial foi presidida por uma Magistrada do Ministério Público, acompanhada de perto por um representante da secretária-geral do Parlamento. Já o Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, está em visita oficial em Madrid, e só regressa esta terça-feira a Portugal.
De acordo com os dados recolhidos pela TSF, Miguel Arruda partilhava gabinete com o deputado do Chega Miguel Teixeira, que também está a acompanhar as buscas no Parlamento.
Também o Chega, partido pelo qual Miguel Arruda foi eleito deputado, confirma o sucedido: "O Chega autorizou hoje que as autoridades policiais e judiciárias se deslocassem ao gabinete do ex-deputado Miguel Arruda. As autoridades pediram acesso e o Chega facultou esse acesso depois de já ter alertado o PAR, na última quinta-feira, para a situação e tendo solicitado hoje, por email, a remoção das malas."