A corrida parou ao quilómetro 132,3, após a meta volante de Vila Real, e será retomada na Campeã, com a subida à Serra do Alvão, de primeira categoria, a ser anulada
Corpo do artigo
A quarta etapa da 86.ª Volta a Portugal foi este domingo neutralizada, devido ao incêndio que lavra na Serra do Alvão, com os ciclistas a retomarem o percurso 20 quilómetros mais à frente.
A corrida parou ao quilómetro 132,3, após a meta volante de Vila Real, e será retomada na Campeã, com a subida à Serra do Alvão, de primeira categoria, a ser anulada, confirmou a organização.
Inicialmente, a quarta etapa, que liga Bragança ao alto da Senhora da Graça, deveria ter 182,9 quilómetros.
Os ciclistas seguiram atrás do carro do comissário durante os quilómetros neutralizados, com as diferenças registadas no momento da paragem a serem respeitadas no regresso dos ciclistas à estrada.
Francisco Peñuela (Caja Rural), Caleb Classen (Project Echelon Racing), Jan Kino (Atom 6 Bikes-Decca), Edgar Curto (Illes Balears Arabay) e Francisco Morais (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), que tinham mais de três minutos de vantagem para o pelotão, foram os primeiros a retomar a corrida.
