Harry Potter faz magia, Henrique Araújo contagia: Benfica conquista Eusébio Cup pela sexta vez. Veja os golos
João Félix não vai marcar presença no Estádio da Luz este sábado
Corpo do artigo
O Benfica conquistou este sábado, pela sexta vez, a Eusébio Cup ao vencer o Fenerbahçe de José Mourinho por 3-2. Foi o famoso Harry Potter turco, Akturkoglu, quem começou a magia, mas foi Henrique Araújo quem voltou a decidir o duelo, tal como há três anos.
No arranque da segunda parte, o Fenerbahçe procurou a igualdade e acabou por encontrá-la aos 60 minutos: a defesa das águias é descomposta, com várias alterações ao plantel, e a lentidão dos centrais é notória. O pecado vermelho e branco acabou por criar problemas e Youssef En-Nesyri aproveitou para fazer o 2-2 na Luz.
É Henrique Araújo quem desfaz o empate. Schjelderup bateu um livre e Otamendi surpreendeu ao aproveitar para cabecear para uma zona central. Henrique Araújo desviou para golo. Novo disparate do Fenerbahçe com Henrique Araújo a isolar-se para aproveitar a oportunidade para fazer o 4-2, aos 90 minutos. Parecia uma finalização certeira, mas o golo acabou por ser anulado. Wynder estava fora de jogo.
No arranque da partida, o Benfica teve maior posse de bola, mas sem grandes execuções. Os encarnados apostaram numa dinâmica assimétrica, com Aursnes a apoiar Dedic à direita. Aos nove minutos, Otamendi caiu no interior da área e os adeptos assobiam, pedindo a grande penalidade, mas o árbitro manda seguir. Dez minutos depois, Otamendi passa por três adversários, mas acaba por perder a bola. É pedido novamente canto para a equipa vermelha e branca, mas o árbitro assinala o pontapé de baliza.
Depois de vários perigos anunciados, Akturkoglu dispara para o fundo da equipa adversária, com assistência de Pavlidis, e inaugura o marcador aos 37 minutos. A fusão da magia turca e grega atirou as águias para a vantagem.
O impensável acontece perto do intervalo, aos 42 minutos: Archie Brown marca na própria baliza. Dedic serviu Pavlidis e o grego tentou concretizar, mas foi Archie Brown quem acabou por fazer o auto-golo.
Irfan Kahveci procura remediar os estragos: aos 45 minutos, depois de António Silva ter pedido a bola, o futebolista turco faz um remate rasteiro junto ao poste e acaba por conseguir penetrar a baliza de Trubin. Foi um grande golo.
As águias tiveram alguma dificuldade em penetrar o plantel organizado do Fenerbahçe, apesar de terem criado várias situações de perigo, e marcaram presença forte no meio campo da equipa turca.
O Benfica faz este sábado, às 20h00, o primeiro encontro à porta aberta desta temporada, frente ao Fenerbahçe, de José Mourinho, na Eusébio Cup, que acontece cinco dias antes de defrontar o Sporting, na Supertaça Cândido de Oliveira, no Algarve.
Onze do Benfica: Trubin; Amar Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl; Richard Ríos, Barrenechea e João Veloso; Aursnes, Pavlidis e Akturkoglu.
Onze do Fenerbahçe: Dominik Livakovic, Mert Muldur, Çaglar Soyuncu, Jayden Oosterwolde, Archie Brown, Fred, Sofyan Amrabat, Irfan Kahveci, Sebastian Szymanski, Ogun Aydin e Youssef En-Nesyri.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Gonçalo Sobral, Obrador, Barreiro, Schjelderup, Prestianni, Bruma, Henrique Araújo, Tiago Gouveia, Gonçalo Oliveira, Joshua Wynder, Leandro Santos, Rafael Luís, João Rego e Diogo Prioste.
Suplentes do Fenerbahçe: Egribayat, Çetin, Mimovic, Djiku, Diego Carlos, Akçiçek, Demir, Mercan, Elmaz, Under, Cenk Tosun e Jhon Durán.
