Não pedem cabeça de Amorim no United: e Anselmi no FC Porto? "Podemos ter época a sofrer tanto como sofremos na última"
As culpas de Pinto da Costa, perder também faz parte do futebol, o "sofrimento" de Villas-Boas e o futuro de Anselmi. Assim foi o Fórum TSF desta quarta-feira
Corpo do artigo
Saída de Anselmi representa o fim dos problemas dos dragões? Após a eliminação do Futebol Clube Porto do Mundial de Clubes logo na fase de grupos, "já não há margem de manobra para o treinador continuar". Contudo, há quem use o insucesso de Ruben Amorim no Manchester United para mostrar que o técnico argentino ainda merece o "benefício da dúvida". Sobre este tema, não houve consenso no Fórum TSF desta quarta-feira.
O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, e o treinador, Martín Anselmi, ouviram insultos dos adeptos à chegada ao aeroporto Sá Carneiro, na última noite, após o regresso precoce dos Estados Unidos. O jornal Record escreve que a PSP disparou balas de borracha para o ar de forma a dispersar o grupo de adeptos que bloqueava o autocarro onde seguia a comitiva dos dragões.
Com este cenário a subir a debate no Fórum TSF desta quarta-feira, o antigo vice-presidente Paulo Teixeira acredita que o tempo de Martín Anselmi chegou ao fim: "Já não há margem de manobra para o treinador continuar."
Garantindo que "não há ninguém que esteja a sofrer mais do que o presidente André Villas-Boas", cabe ao líder dos dragões "tomar a melhor decisão para o FC Porto, sendo certo que não há muita margem de erro".
Podemos vir a ter uma época a sofrer tanto como sofremos nesta última. Já foram feitas muitas experiências e eu pensava que esta pré-época no Mundial de Clubes fosse um arranque positivo, mas foi mais do mesmo.
Ao contrário, José Guilherme Aguiar, antigo dirigente portista e ex-diretor executivo da Liga de Clubes, ainda quer dar o "benefício da dúvida" a Anselmi e compara-o a Ruben Amorim no Manchester United, que também tem tido "maus resultados", mas a sua saída para já não é tema. "Nem todos podem ganhar", atira.
Entende que os problemas que os dragões estão a atravessar vêm da direção de Pinto da Costa, e agora é preciso "recuperar" e investir sobretudo no setor defensivo, "objetivamente o mais fraco da equipa, com exceção do Diogo Costa, que é provavelmente o melhor do mundo".
As eleições deixaram feridas naqueles que, se calhar, agora estão a assobiar à saída do aeroporto, a atirar pedras ao autocarro, a insultar os jogadores.[Mas] situações como esta elas já vinham acontecendo.

