Colisão entre dois aviões no festival aéreo de Beja faz um morto. Ferido ligeiro já teve alta
Uma das aeronaves bate na asa da outra e acaba por cair, causando uma forte explosão
Corpo do artigo
Dois aviões colidiram no ar, este domingo, durante o festival Beja AirShow, na Base Aérea N.º 11. De acordo com a Proteção Civil, citada pela agência Lusa, há a confirmação de, pelo menos, um morto e um ferido ligeiro que já teve alta hospitalar, revelou à agência Lusa fonte da Unidade Local da Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
A mesma fonte indicou à agência Lusa que o homem de 37 anos teve alta, por volta das 21h30, do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para onde tinha sido transportado para observação médica.
Os vídeos que estão a ser divulgados mostram o choque entre as duas aeronaves, sendo que uma delas bate na asa da outra e acaba por cair, causando uma forte explosão.
Em comunicado, a Força Aérea, que organiza o evento, indicou que o acidente, envolvendo duas aeronaves, ocorreu às 16h05, durante uma demonstração aérea na periferia daquela cidade alentejana.
A Força Aérea adianta que os meios de socorro no local estão a prestar ajuda de emergência e o plano de segurança estabelecido foi imediatamente acionado.
Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Beja, Pedro Barahona, referiu que as duas aeronaves colidiram no ar, antes de uma delas se ter despenhado.
O Jornal de Notícias acrescenta que se trata da patrulha Yakstars, que inclui pilotos portugueses e espanhóis. O resto do festival foi cancelado.
Notícia atualizada às 07h40
