Ataque, contra-ataque. Israel volta a bombardear Teerão enquanto interceta mísseis iranianos
“Enquanto o Exército opera para intercetar os mísseis lançados do Irão, a Força Aérea está a atacar alvos militares em Teerão”, indica o Exército israelita
Corpo do artigo
Israel lançou um novo ataque contra alvos militares na capital iraniana, enquanto tenta intercetar uma quinta onda de mísseis lançados pela República Islâmica contra o território israelita, anunciaram esta noite as Forças Armadas de Telavive em comunicado.
“Enquanto o Exército opera para intercetar os mísseis lançados do Irão, a Força Aérea está a atacar alvos militares em Teerão”, indica o Exército israelita.
No mesmo texto, apela-se à população das zonas onde forem ativados os alertas de bombardeamento para que se desloquem imediatamente para os abrigos e "permaneçam lá até novo aviso".
Os meios de comunicação social israelitas estão a relatar explosões e avistamentos de projéteis na região de Haifa, no Norte de Israel.
Os serviços de emergência em Israel indicaram que edifícios residenciais na planície costeira e no Norte do país foram atingidos após disparos de mísseis provenientes do Irão.
"Foram registados vários incidentes nos centros de comando dos serviços israelitas de combate a incêndios e de socorro nos distritos costeiros e do Norte, com impactos em edifícios de habitação e um incêndio numa zona não habitada", referem.
O Irão confirmou o lançamento de "dezenas" de projéteis a partir de bases em Shiraz, Kashan, Qom e Lorestão, como parte da segunda vaga da Operação Promessa Verdadeira III, segundo noticiou a agência oficial iraniana IRNA.
No canal oficial no Telegram em inglês, as Forças Armadas israelitas indicaram que "milhões de israelitas correm para os abrigos no Norte de Israel devido ao lançamento de projéteis a partir do Irão". A mensagem é acompanhada de um vídeo do céu noturno com destroços de projéteis intercetados.
Não há, até ao momento, informações sobre eventuais vítimas resultantes destas mais recentes ofensivas militares.
