Criança portuguesa entre os três menores mortos em ataque com faca no Reino Unido
O ataque ocorreu durante uma aula de dança, que tinha como tema as canções de Taylor Swift. A cantora norte-americana já reagiu nas redes sociais
Corpo do artigo
Uma das três crianças que morreu na sequência de um ataque com uma faca, na segunda-feira, no Reino Unido, é portuguesa. A informação foi confirmada à TSF pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. O gabinete de Paulo Rangel adianta ainda que o cônsul-geral de Portugal em Manchester já contactou a família e está a acompanhar a situação no local.
Também o primeiro-ministro já reagiu. Na rede social X, Luís Montenegro manifesta "profunda consternação" com o "indescritível ataque" de segunda-feira em Southport, no noroeste de Inglaterra. O chefe do Governo envia sentidas condolências às famílias das crianças, ao Governo e a todos os britânicos.
Na segunda-feira, três crianças, entre as quais a portuguesa, foram atacadas durante uma aula de dança, que tinha como tema as canções de Taylor Swift. Outras oito crianças ficaram feridas, duas das quais em estado grave, bem como dois adultos, que também se encontram hospitalizados em estado grave. A cantora pronunciou-se, esta manhã, dizendo estar “em choque” com o ataque.
“O horror do ataque de ontem [segunda-feira] em Southport apodera-se de mim continuamente e estou completamente em choque. A perda de vidas e de inocência e o trauma horrível infligido a todos os que lá estavam, às famílias e aos socorristas. Eram apenas crianças numa aula de dança. Não sei como transmitir as minhas condolências a estas famílias”, escreveu Swift na rede social Instagram.
Ainda na segunda-feira, um homem de 17 anos foi detido pela polícia suspeito de homicídio e tentativa de homicídio. A chefe de polícia, Serena Kennedy, disse que os agentes que responderam ao pedido de ajuda ficaram "chocados por encontrar várias pessoas, muitas das quais crianças, tinham sido sujeitas a um ataque violento e sofrido ferimentos graves".
